Farfus vai participar da preeliminar da F-1

31 de outubro de 2008

Foto:site oficial do piloto

O Piloto Augusto Farfus Jr. (Foto)., que disputa o Campeonato Mundial de Carros Turismo – FIA-WTCC péla equipe BMW, vai participar, neste domingo, da prova de abertura do Grande Premio de Fórmula Um.  Augusto correrá como convidado da montadora alemã em uma corrida onde  espera-se muita emoção, já que  está em jogo a disputa pelo título de Estreante do Ano da Fórmula BMW Americana.

E esta briga, a dos garotos mais novos, promete: serão dois brasileiros e dois canadenses em busca da conquista, que rende contrato de piloto oficial da BMW para 2009, no mesmo programa que já revelou Sebatian Vettel (mais jovem vencedor da história da Fórmula 1). É o que buscam os brasileiros Giancarlo Vilarinho, de 16 anos, e Alexandre Ruiz, de 17. São eles os concorrentes dos canadenses Gianmarco Raimondo, de 17, e Mikael Grenier, de 16. Um quarteto que terá uma disputa muito equilibrada neste fim de semana. Principalmente porque nenhum deles conhece o circuito de Interlagos. Os dois representantes da casa já treinaram com outros carros na pista, mas jamais chegaram a correr oficialmente no circuito.

 

“Não tem jeito de compensar o fato de não conhecer o traçado, mas pelo menos é igual para todo mundo, o que deve deixar a briga mais interessante”, afirma Giancarlo Vilarinho, quarto colocado entre os novatos, doze pontos atrás do líder, Gianmarco Raimondo. “O que a gente pode fazer é caminhar pela pista na véspera dos treinos e foi o que procurei fazer com o Paulo Carcasci (manager)”, conta.

 

“Mas é uma situação que nós, os estreantes, estamos acostumados a enfrentar e só valoriza nossos resultados”, acrescenta. Ainda mais quando se trata de uma etapa realizada na preliminar da Fórmula 1. Com a programação apertada, eles ficaram quase sem treinos. A primeira corrida será no sábado (1) às 16h50 e a outra no domingo (2) às 10h00. Na única vez que a categoria correu na preliminar da Fórmula 1 neste ano, no Canadá, o resultado foi bom para Giancarlo Vilarinho: ele terminou em segundo, atrás do companheiro de equipe e já campeão Alexander Rossi, numa pista que também não conhecia.