F-BMW: Vilarinho precisa de vitória para conquista de título

1 de novembro de 2008

Foto: Luca Bassani

A possibilidade ainda existe. Mas a missão de Giancarlo Vilarinho, que disputa o título de Estreante do Ano da Fórmula BMW Americana, ficou mais difícil para a última etapa da temporada, que será disputada neste domingo (2), às 10h00, na preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. Para alcançar a conquista, ele precisa vencer a prova e torcer para os líderes entre os novatos, Gianmarco Raimondo e Mikael Grenier, terminarem acima da quinta posição.

Apesar das chances reduzidas, foi uma boa corrida para o brasileiro, o melhor piloto do país na prova, em 4º. “Eu fiz uma boa largada, consegui ganhar a posição do Felipe Nasr (3º), mas o Mikael Grenier estava muito rápido. No meio da reta, olhei pelo retrovisor e ele ainda estava longe, mas na freada para a primeira curva já apareceu do meu lado. Não tive como segurar”, contou Giancarlo Vilarinho, que terminou bem perto do pódio. Um objetivo adiado para domingo.

“A disputa pelo título de Estreante do Ano ficou mais complicada, então quero fazer uma boa largada na próxima prova para poder brigar pela vitória, que seria minha primeira na Fórmula BMW Americana. Depois, vemos o que acontece”, acrescentou Giancarlo Vilarinho, que larga em quarto neste domingo (na frente dos rivais diretos). A pole position é do norte-americano Alexander Rossi, que ganhou com certa folga neste sábado, seguido pelo espanhol Daniel Juncadella.