Fazendo a sua parte

1 de novembro de 2008

Foto: www.formula1.com

O piloto brasileiro Felipe Massa cumpriu o seu papel e sai na frente de Lewis Hamilton, seu oponente na disputa do título mundial de pilotos da Fórmula Um. Largando na Pole-position, Massa tem ao seu lado o italiano Jarno Trulli, da Toyota. Na segunda fila Kimi Raikkonen sai em terceiro seguido por Hamilton, na quarta posição.
Largar na frente dá uma certa vantagem para o brasileiro que não vai ter de disputar a primeira curva ao lado de nenhum carro, se conseguir manter o primeiro posto na largada. Resta a Massa manter a liderança da corrida,  cumprindo sua obrigação para a conquista do título, que ainda vai depender da chegada de Lewis Hamilton.

Posicionado em quarto, o britânico só pode cair mais uma posição na corrida para acabar como campeão. Largando ao lado de Raikkonem Lewis não terá vida fácil no começo da corrida e vai ter de depender apenas de seu desempenho, já que seu companheiro Kovalainen sempre se mostrou um coadjuvante ao longo do campeonato.

Massa ou Hamilton?

A vitória parece mais próxima do brasileiro. O título vai depender além do que tem feito nesse final de semana e mostrado para o mundo a maturidade de campeão.

Os brasileiros Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello largam na décima-primeira e décima-quinta posições, respectivamente. A corrida tem largada prevista para às 15h deste domingo, horário brasileiro de verão.