Luciano Burti e Tarso Marques estão otimistas para a segunda disputa do ano na Capital Federal

4 de novembro de 2008

Vanderley Soares

A antepenúltima etapa da Copa Nextel Stock Car acontecerá pela segunda vez na temporada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Após um intervalo de mais de um mês, os pilotos da SKY Racing, Luciano Burti e Tarso Marques, estão ansiosos para voltar a acelerar na 10ª prova do ano, marcada para este domingo (9). “Estou com saudades de pilotar e competir. Acho que esse é um bom sinal para o final de semana”, disse Burti, que na primeira disputa do ano na Capital Federal conquistou um de seus melhores resultados. “É sempre bom voltar para uma pista onde andamos bem, mas todos evoluíram e, por isso, devemos buscar uma performance ainda melhor”, avaliou o piloto – 12º no campeonato, com 36 pontos.

Para Tarso, a pausa no calendário pode ser positiva para a preparação da equipe. “Acho que para nós esse tempo pode ajudar. Não estávamos tão competitivos quanto gostaríamos e essa parada serviu para refletirmos sobre o que fazer para melhorar. Acredito que andaremos bem nessa corrida, pois, tivemos um bom início de temporada lá”, contou o paranaense que, com 11 pontos, é o 28º na tabela.

Para garantir maior segurança aos pilotos, a corrida será realizada novamente no anel externo. “Eu prefiro o traçado misto, mas a pista precisa de algumas reformas e, provavelmente, isso só acontecerá no ano que vem. De qualquer forma, a parte externa também é legal e eu gosto de correr lá”, comentou Luciano que fez uma análise da pista. “O asfalto oferece boa aderência, apesar de ser abrasivo e duro para os pneus. Acho que poderia haver mais áreas de escape antes dos boxes, mas há bons pontos de ultrapassagem”.

As duas sessões de treinos livres terão início nesta sexta (07). No sábado (08), os pilotos definem o grid para a prova de domingo (09). A segunda das quatro corridas da Super Final (Curitiba, Brasília, Tarumã e São Paulo) terá início às 11h00, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. Atualmente, Ricardo Maurício e Marcos Gomes estão no topo da tabela, com 254 pontos cada.

Sobre a SKY Racing – A SKY Racing é a equipe da Stock Car patrocinada pela SKY (maior operadora latino-americana de TV por assinatura digital do país) e co-patrocinada pela Brasil Telecom e Sportv. A equipe é a única composta por dois ex-pilotos de Fórmula 1, Luciano Burti e Tarso Marques. Desde a temporada de 2005, a SKY vem apostando no patrocínio de equipes da mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

Confira o site da equipe: http://www.skyracing.com.br