Capacete de ouro 2008 com boas atrações para o público

5 de novembro de 2008

O brasileiro é um povo apaixonado por carros e velocidade. Tanto que fazemos vencedores e campeões em praticamente todas as categorias do automobilismo ao redor do globo. E para coroar a performance dos pilotos e navegadores brasileiros em 2008, a Revista Racing promove a 12ª edição do Capacete de Ouro, prêmio mais tradicional do esporte a motor nacional. A solenidade que contará com a presença dos principais nomes do esporte no Brasil acontece a partir das 20 horas do dia 11 de novembro, no Teatro HSBC Brasil, em São Paulo.

Como em todos os anos, estarão presentes os principais pilotos brasileiros da Fórmula 1 e da Fórmula Indy, além dos destaques nacionais nas principais competições do Brasil e ao redor do mundo. A cerimônia realizada pela mais importante publicação do segmento no país será comandada por Tavinho Ceschi, e dentre os 1500 convidados são aguardadas as presenças de Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelson Ângelo Piquet e outros pilotos top.

O Capacete de Ouro é ansiosamente aguardado durante todo o ano por todos os envolvidos com esporte a motor no Brasil. A imprensa tem uma oportunidade única de conhecer e entrevistar os melhores pilotos do país, desde aqueles que correm no exterior, até aquele que estão iniciando no esporte. Além de toda a interação com os colegas e ídolos, os convidados são contemplados ainda com os tradicionais brindes, exposições e promoções que marcam a premiação de gala.

O evento possibilita também a proximidade entre os principais nomes do meio com o apaixonado por automobilismo. Assim como nos anos anteriores, o público que adquirir ingresso antecipadamente poderá acompanhar a entrega de prêmios, mas a partir das 20 horas já poderá dividir o mesmo espaço com seus ídolos durante o coquetel que será servido. A premiação mantém seu formato de escolha dos vencedores. Após uma primeira fase em que os competidores foram selecionados por seus próprios resultados em seus respectivos campeonatos (computando as 10 melhores chegadas de cada um dentro das datas estipuladas pelo concurso), a segunda etapa consiste na escolha por parte de mais de 50 jornalistas especializados em automobilismo, entre os três finalistas de cada modalidade. Cada profissional da comunicação apontará seu favorito nas 13 categorias e os pilotos com maior número de votos serão anunciados durante o evento. O Teatro HSBC Brasil localiza-se na Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio, São Paulo.

O Capacete de Ouro é uma realização da Revista Racing, com patrocínio de Mitsubishi Motors e apoio de Inarco, Dimep e Concept Blindagens.  Veja mais em www.capacetedeouro.com.br