Dois novos engenheiros e o retorno de Ricardo Zonta reforçam a Panasonic

5 de novembro de 2008

Serão três corridas no período de um mês para decidir a temporada da Stock Car. E nesta fase de definições a equipe Panasonic Racing aproveitou para se reforçar. Terá dois novos engenheiros a partir da etapa de Brasília, décima corrida do campeonato, marcada para domingo (9). O uruguaio Pablo Marcelo Lopez e o argentino Miguel Angel Navarro chegam para dar o suporte que o time precisa em busca de melhores resultados – está entre os times que disputam a classificação para a temporada de 2009.

“Sem dúvida, nosso maior objetivo no momento é classificar a equipe”, afirma Ricardo Zonta, maior reforço do time, que volta à Stock Car para disputar as três etapas finais do campeonato. Ele chegou dos Estados Unidos na semana passada, onde estava testando pela Grand-Am, num time que também anunciou novidades: a Krohn Racing utilizará motores Ford em 2009, em substituição ao Pontiac. “Agora, estou 100% concentrado na Stock Car. Brasília é uma pista onde liderei no ano passado, então, a expectativa é boa”, comenta.

Seu companheiro de equipe, Ricardo Sperafico, também está confiante para a fase final do campeonato. “O intervalo de quase cinqüenta dias permitiu uma série de mudanças na equipe e espero que seja o suficiente para melhoramos tudo o que precisamos. Minha idéia nessas três provas finais é voltar a andar na frente para marcar pontos. Se começarmos bem na sexta-feira (7), temos tudo para conseguir um bom resultado”, analisa. A prova está marcada para às 11h00 de domingo (9) com transmissão ao vivo da Rede Globo.