Ingo Hoffmann apresenta seu plano pós carreira na Stock Car

5 de novembro de 2008

Foto: Vanderley Soares

Faltando três corridas para sua despedida como piloto da Stock Car, Ingo Hoffmann, maior vencedor da categoria e um dos maiores nomes do automobilismo nacional cria a Hoffmann Racing Management, empresa voltada para o gerenciamento comercial de uma equipe na Copa Nextel Stock Car, outra na Copa Vicar, gerenciamento de carreiras de pilotos e licenciamentos, lastreado em toda experiência e credibilidade do único piloto a participar de todas as temporadas ao longo dos 30 anos da Stock Car.  “Nosso objetivo é proporcionar a melhor estrutura promocional dentro da categoria.
Acredito que minha experiência durante todos esses anos é uma ferramenta capaz de produzir resultados para patrocinadores e pilotos. Tenho muito a oferecer aos que desejam investir na categoria e também aos jovens pilotos que buscam uma carreira profissional”, disse Ingo.

O projeto prevê o gerenciamento de duas equipes – uma na Nextel e outra na Vicar – onde Ingo atuará no gerenciamento comercial (relação com patrocinadores / ações promocionais) e no âmbito das competições, como diretor esportivo, coordenando as estratégias da equipe e pilotos. “A categoria se profissionalizou e tenho orgulho de ter contribuído para isso. Essa é uma forma de dar continuidade ao trabalho que permitiu esse crescimento. Existem muitas oportunidades e fomos procurados por patrocinadores interessados na continuidade”, adianta Ingo.

Outro foco de atuação está ligado aos pilotos, com a criação de um programa de treinamento envolvendo: desenvolvimento técnico em pista; consultoria no relacionamento com patrocinadores, acompanhamento e desenvolvimento de negócios e assinatura em projetos promocionais. “Essa idéia nasceu da necessidade de termos pilotos comprometidos com nosso negócio. Muitos já me pediram algum tipo de ajuda e esta situação possibilita uma troca, onde minha experiência pode ajudar o piloto no seu aprimoramento, por outro lado teremos pilotos comprometidos com nosso time e patrocinadores”, explica.

Assim, renovado e a todo vapor trabalhando na viabilização de seu mais novo desafio, Ingo segue para Brasília, onde disputa nesse fim de semana a 10ª. etapa da Copa Nextel Stock Car. A programção começa nessa sexta feira, com a realização dos treinos livres.