Stock Car – Sperafico e Maluhy comemoram “fim das férias” e corrida no traçado externo em Brasília

5 de novembro de 2008

Foto:Cleocinei Zonta

Fim do intervalo de um mês e meio sem provas é comemorado pelos pilotos Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico, da equipe Terra Racing. A Copa Nextel Stock Car disputa no próximo domingo (dia 9) a 10ª etapa do ano no traçado externo do autódromo internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Será a segunda prova na capital federal em 2008.

Sperafico volta ao circuito onde conquistou um pódio este ano – o terceiro lugar na 2ª etapa. “Sempre andei bem no oval e estimula voltar a correr lá, mas ainda continuamos tentando desenvolver o nosso carro para essa reta final do campeonato. Gostei da decisão de disputar a prova novamente neste traçado, que sempre proporciona corridas emocionantes”, declarou o paranaense, 14º colocado na temporada. Maluhy também aprovou a escolha do anel externo. “Considerando segurança e competitividade, achei a melhor solução. Claro que seria muito bom voltar a correr no misto, mas a pista precisa ser reformada para poder receber a Stock”, destacou.

Sobre o intervalo sem provas, a dupla comenta que é ruim um período tão longo sem corridas. “Eu gostaria muito de poder correr todo final de semana. Quem sabe no futuro possamos crescer ainda mais e aumentar o número de provas no ano”, comentou Maluhy. “Acho muito ruim (esse intervalo). Todos da equipe e os pilotos perdem o ritmo. Férias forçadas não são boas”, emendou Sperafico. Apesar de não poder correr, os pilotos estiveram em constante contato com a equipe. “Não paramos nenhum dia. A equipe se dedicou ao estudo de todos os dados para virarmos a página de uma vez por todas. Vamos para essa prova focados em fazer um ótimo resultado para estarmos novamente entre os primeiros. Queremos subir no pódio em Brasília”, afirmou Maluhy, que está em 15º na tabela de 2008.

Longe das pistas, o jeito foi cuidar da parte física. “É a única coisa que nos resta: manter a forma nas academias. Mas nada é igual a andar de Stock”, disse Rodrigo. “Fiz de tudo um pouco: pedalei, corri, nadei e treinei de kart. Deu para me concentrar bastante na parte física”, completou Maluhy.

Os treinos para a 10ª etapa do ano terão início na sexta-feira (7), a partir das 10h50. No sábado (8), os pilotos duelam pela pole e, no domingo (9), a largada está prevista para as 11 horas (ao vivo na TV Globo).