Stock Car: Antonio Pizzonia volta à Stock Car em Brasília

5 de novembro de 2008

Foto:Luca Bassani

Após ficar quase dois meses se dedicando à equipe do Corinthians na Superleague Formula, o chamado futebol sobre quatro rodas, o amazonense Antonio Pizzonia (K-Med Racing) está de volta à Copa Nextel Stock Car. Ele participa neste domingo (09/11) da décima etapa da principal categoria do automobilismo nacional, que será disputada no traçado externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. “É muito bom voltar a competir no Brasil e receber novamente o carinho dos fãs no meu país”, afirma o piloto que faz sua primeira temporada completa no certame. A corrida terá transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 11h.

Antonio Pizzonia está confiante em conseguir um bom desempenho na pista da capital federal. “A equipe está trabalhando bastante fora da pista e o carro evoluiu bastante no decorrer da temporada. Acho que chegaremos muito competitivos em Brasília”, aposta o único representante da região norte na competição. Ele acredita que não terá problemas para se readaptar ao Peugeot 307 que pilota na Stock. “É diferente de fórmula, mas andei nele a temporada inteira. A corrida, como em todas as outras provas, vai ser bastante emocionante”, conta.

Além de confiar na equipe, o manaura também aposta no retrospecto. Na segunda etapa da temporada, também disputada no traçado externo brasiliense, o piloto ocupava a quinta colocação quando teve que abandonar. “Eu saía dos boxes em quinto, mas tive um toque com o Luciano Burti que danificou meu carro e atrapalhou todo o meu desempenho. Mas acontece, foi um acidente de corrida”, lembra o competidor da K-Med Racing.