Finalistas do Capacete de Ouro já estão definidos

6 de novembro de 2008

Foto:Divulgação

A edição 2008 da premiação mais prestigiada do automobilismo nacional chega a sua reta final. Os três pilotos finalistas em cada uma das categorias do Capacete de Ouro já estão definidos e os vencedores serão eleitos através de uma votação entre mais de 50 jornalistas especializados.  Organizada pela renomada Revista Racing, a entrega dos troféus acontecerá numa grande cerimônia que será realizada a partir das 20 horas do dia 11 de novembro, no Teatro HSBC Brasil, em São Paulo.

As disputas de maior destaque são Fórmula 1, Top e Internacional. Na categoria F1 disputam os três brasileiros que participaram da categoria máxima em 2008. Felipe Massa, que foi vice-campeão mundial, Rubens Barrichello, que se sagrou o piloto com mais participações na história, e Nelsinho Piquet, melhor estreante do país em pontos absolutos e que conquistou um pódio no GP da Alemanha. Na Top estão na disputa Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Vitor Meira, principais destaques da F-Indy. E na Internacional se destacam Raphael Mattos, Bruno Senna e Lucas di Grassi, que conquistaram títulos e vitórias nos principais campeonatos de acesso da Europa e dos Estados Unidos.

Após uma primeira fase em que os competidores foram indicados por seus próprios resultados em seus respectivos campeonatos (computando as 10 melhores chegadas de cada um dentro das datas estipuladas pelo concurso), a segunda etapa da promoção consiste na escolha por parte do colegiado de jornalistas de automobilismo, entre os três finalistas de cada categoria. Cada profissional de comunicação apontará seu favorito em cada um dos 13 grupos do concurso, que vai do Kart até a Fórmula 1, e os pilotos receberão o Capacete de Ouro, Capacete de Prata e Capacete de Bronze, de acordo com o número de votos que receberam. O resultado final será secreto e anunciado a partir das 21 horas no dia da festa. Os finalistas estão apresentados na edição nº 260 da Revista Racing, que já está nas bancas. Confira a lista final:

Fórmula 1: 1- Felipe Massa; 2 – Nelsinho Piquet; 3 – Rubens Barrichello.

Top:1- Helio Castroneves, 2- Tony Kanaan, 3- Vitor Meira.

Endurance: 1- E.Stédile/F.Stédile, 2- M.Lima/M.Bonilha, 3 – E.S.Ramos/L.Almeida.

Vip: 1- Andreas Mattheis, 2- Xandy Negrão, 3- Miguel Paludo.

 Off-road:  1- M.Neves/C.Masestrelli, 2- R.Varela/M.Macedo, 3- J.Azevedo/Y.Haddad.

 Internacional: 1- Lucas di Grassi, 2- Raphael Matos, 3- Bruno Senna.

 Nacional: 1- Marcos Gomes, 2- Ricardo Maurício, 3- Thiago Camilo.

Fórmula: 1- Nelson Merlo, 2- Pedro Enrique Nunes, 3- Denis Navarro.

Turismo: 1- Patrick Gonçalves, 2- Gustavo Sondermann, 3- Lucas Finger.

Truck: 1- Valmir Benavides, 2- Roberval Andrade, 3- Geraldo Piquet.

 Rali: 1- M.Tokarski/K.Ribeiro, 2-L.Stédili/I. Rocha, 3- R.Teodoro/N.Warsch.

 Kart: 1 – Felipe Fraga, 2- Guilherme Silva, 3- Jonathan Louis.

 Revelação: 1- Victor Franzoni, 2- Yuri Cesário, 3- Luir Miranda.

 O Capacete de Ouro, realizado desde 1997, é a premiação mais reconhecida do esporte a motor no Brasil. A 12ª edição terá o patrocínio de Mitsubishi Motors e apoio de Inarco, Dimep e Concept Blindagens.