Piquet e Cirino descartam jogo de equipe na briga pela liderança da Fórmula Truck

6 de novembro de 2008

Foto: Orlei Silva/Divulgação

Separados por apenas três pontos, o paranaense Wellington Cirino e o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, descartam jogo de equipe na nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 09/11), no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre. A prova terá sua largada às 13 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Cirino lidera o campeonato com 127 pontos, três a mais do que Geraldo. Os pilotos da ABF/Mercedes-Benz estão na liderança do campeonato desde a quarta etapa, disputada em maio, em Fortaleza (CE), quando Geraldo largou na pole position e liderou de ponta a ponta. Cirino passou a ser o líder em Campo Grande, em setembro, quando venceu também de ponta a ponta, depois de largar na pole position.

Geraldo explica que é política da ABF/Mercedes-Benz dar caminhões iguais a seus pilotos e como estão brigando pelo título da temporada, quem tiver as melhores condições na pista está aberto para vencer. “O ambiente na equipe é muito bom. Desde 2003 tenho o Cirino como parceiro. Único tricampeão da categoria, ele me recebeu muito bem na escuderia. Temos um relacionamento pessoal de irmãos e na equipe trocamos informações o tempo todo”, destaca Piquet.

Piquet também salienta que o pensamento é chegar a Brasília com a primeira e a segunda colocação na classificação do Campeonato de Pilotos e a Mercedes-Benz como líder do Campeonato de Marcas. “Queremos que o título fique entre nós e queremos levar a Mercedes ao título de Marcas. Este é foco do nosso trabalho na prova deste final de semana”, diz Piquet.

Já Cirino argumenta que a única preocupação é não cometer “besteiras”. “Vamos competir de igual para igual, de forma limpa. Só não vamos correr riscos desnecessários, como bater e deixar pontos preciosos para os adversários. Queremos decidir o título em Brasília dentro da equipe”, finaliza Cirino.

A programação da nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começa amanhã duas sessões de treinos livres, que serão realizadas das 14 às 15 horas e das 16 às 17 horas. No sábado acontecerão mais dois treinos livres das 9 às 10 horas e das 11 às 12 horas. O treino classificatório, com transmissão ao vivo pela TV Truck no site www.formulatruck.com, será a partir das 15h30. No domingo, a prova tem sua largada prevista para às 13 horas.