Cinco pilotos disputam a liderança do campeonato em Tarumã

7 de novembro de 2008

O paulista Felipe Giaffone (Volkswagen) foi o piloto mais rápido no primeiro dia de treinos para a nona etapa do campeonato Brasileiro de F-Truck marcada para este domingo (9) no Autódromo Internacional de Tarumã. Giaffone completou sua melhor volta (1min21s029) na segunda sessão de treinos quando saiu para testar acertos de suspensão que tiveram bons resultados.  O segundo melhor tempo do dia foi do atual líder do campeonato, o paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz) que está otimista quanto a conseguir sua quarta vitória no tradicional circuito gaúcho. Ele venceu em 2001, 2002 e 2003 e é o único piloto a ter três títulos na categoria, 2001, 2003 e 2005.

Cirino lidera a temporada com 127 pontos contra 124 de seu companheiro de equipe Geraldo Piquet que liderou o certame da terceira a sexta etapa. Com três vitórias consecutivas a partir da quinta etapa, Cirino passou a liderar o campeonato e só não está so br ando na ponta porque teve problemas e chegou em décimo na última etapa em Curitiba que teve a vitória do catarinense Luiz Carlos Zappeline.

Mais três pilotos brigam pelo título da temporada nesta penúltima etapa do campeonato marcada para terminar em Brasília no dia 7 de dezembro. São três paulista, Roberval Andrade (Scania) com 103 pontos, Felipe Giaffone (Volkswagen) com 100 e Valmir Benavides (Volkswagen) 95.

A movimentação dos F-Truck neste sábado começa às 9h00 da manhã com o terceiro treino livre. Às 11h00 será realizado o quarto treino livre e às 14h00, a tomada de tempo para o grid de largada.