Cirino busca sua quinta pole no Autódromo de Tarumã

7 de novembro de 2008

Foto:Orlei Silva/Divulgação

O primeiro dia de treinos para a nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada domingo (dia 09/11), no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre, foi marcado pelo confronto do paulista Felipe Giaffone, atual campeão da categoria, e pelo paranaense Wellington Cirino, líder da atual temporada e único tricampeão da categoria. Na soma dos tempos dois treinos livres realizados hoje (sexta-feira), Giaffone foi o mais rápido, com a marca de 1m21s029, ao passo que Cirino colocou o Mercedes-Benz Axor 2044 da equipe ABF/Mercedes-Benz na segunda colocação, ficando apenas 151 milésimos de segundos.

Mesmo sendo o segundo mais rápido do primeiro dia de treinos Cirino esbanja confiança para o treino classificatório a ser realizado neste sábado, a partir das 14 horas. Ele diz que tem caminhão para brigar pela pole position. “Nosso caminhão melhorou muito de Curitiba para cá e temos condições de conquistar a quinta pole position no Autódromo de Tarumã”, afirma Cirino, que largou na frente em 2001, 2003, 2004 e 2006 na pista gaúcha e venceu as etapas de 2001, 2002 e 2003.

Já Geraldo Piquet, companheiro de Cirino na equipe ABF/Mercedes-Benz, andou apenas no primeiro treino, quando foi o segundo colocado, com o tempo de 1m22s044. Esta marca o coloca como o sétimo mais rápido do dia. Segundo Geraldo, logo que abriu sua primeira volta no segundo treino, seu caminhão teve um problema como o parafuso de sustentação da caixa de câmbio. “O parafuso espanou e os técnicos tiveram que refazer a rosca. Mas o caminhão está bom e vamos brigar pelas primeiras colocações do grid de largada.

Cirino lidera o campeonato, com 127 pontos. Geraldo Piquet é o vice-líder, com 124. A prova será realizada domingo, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.