Galid é o mais rápido e Russo fica em terceiro

7 de novembro de 2008

Crédito: Fabio Oliveira

O fim de semana da penúltima etapa da Copa Vicar, que será disputada neste domingo (7), em Brasília (DF), começou bem para a ATW Racing Team. A equipe viu seus três carros apresentarem rendimento satisfatório pensando na tomada de tempo, que será realizada neste sábado (6), às 09h30. “As duas sessões foram muito boas. Na parte da tarde, trocamos uma peça e o rendimento não foi o mesmo, mas ainda assim o carro estava rápido”, disse Renato Russo.

Ele foi o terceiro mais rápido do dia. O mais veloz foi Galid Osman. “É um carro tão rápido quanto tivemos aqui na primeira passagem da categoria por Brasília”, destacou. Cristiano Federico, também piloto da ATW Racing Team, foi outro que gostou do desempenho. “Estamos treinando com um pneu muito desgastado, mas até nessas condições o rendimento me agradou, o que mostra que estamos no caminho certo para o acerto do carro”, analisou.

Cristiano Federico reclamou apenas de um problema na alavanca do câmbio – mas a equipe trabalhou para solucionar o defeito assim que o treino terminou. Beto Cavaleiro, que pilota o terceiro carro da ATW Racing Team, também teve um dia bastante proveitoso. Em sua quarta etapa pela categoria, ele deve conseguir seu lugar no grid de largada pela primeira vez. “Perdi vinte minutos do treino com um problema no carburador e, quando voltei, os tempos foram bons. Dá para pensar tranqüilamente em estar entre os 34 que largam”, declarou. A corrida será neste domingo às 12h40.