Muffato testa em Cascavel buscando melhor ajuste do Scania para etapa gaúcha da Truck

7 de novembro de 2008

Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo

A volta do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck à cidade gaúcha de Viamão, na Grande Porto Alegre, traz motivação ao paranaense Pedro Muffato. O piloto da MP Motorsport, que compete na categoria com um Scania, identifica no Autódromo Internacional de Tarumã, palco da nona e penúltima corrida de 2008, um de seus traçados preferidos, em função das características de alta velocidade que proporciona nos 3.016 metros de extensão.

A expectativa de Muffato para a corrida deste domingo (9), no entanto, é ponderada. “Pista de alga é comigo mesmo, mas para isso eu preciso saber se o caminhão vai corresponder”, alerta, citando a dificuldade que vem enfrentando nas últimas corridas por conta de problemas de dirigibilidade. Ele fez testes no circuito de Cascavel, sua cidade, a partir dos quais a equipe definiu pela troca de molas e amortecedores como tentativa de resolver a questão. Tendo marcado pontos em duas das oito corridas já realizadas neste ano, Muffato reconhece que o nível de competitividade do equipamento está aquém do nível desejado. “Não está no ideal, ainda, mas estamos trabalhando para melhorar e vamos trabalhar para isso durante o fim de semana. Fazendo uma corrida bem pensada, poupando o equipamento, acredito muito que volto do Rio Grande do Sul com mais alguns pontos na classificação”, anima-se.

A corrida, domingo, terá largada às 12h45 e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens da paranaense Master TV.