Renato Rattes participou dos treinos livres esta manhã em Brasília

7 de novembro de 2008

Foram pouco mais de 20 voltas no circuito de 2.919 metros do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Conforme havia sido previsto, os treinos foram divididos em duas baterias de 45 minutos, onde os pilotos a bordo de seus carros tiveram o primeiro contato com a pista onde será realizada a corrida de domingo. Renato Rattes, piloto da Hot Car Competições, obteve o 26º melhor tempo, e está otimista para o segundo treino livre, marcado para a tarde desta sexta-feira, entre 13h40 e 14h40.

” Nesse primeiro treino aproveitei para pegar ritmo e verificar as alterações que a equipe fez no Stock, depois de pouco mais de 40 dias sem entrar no carro. Como na primeira etapa não me dei bem nessa pista, é um desafio a ser vencido. Mesmo assim melhoramos a cada volta e conseguimos uma receita para testar no treino livre da tarde , assim dá para melhorar alguns décimos de segundos”, disse Rattes.

A 8ª Etapa da Copa Vicar chega a Brasília após pausa no mês de outubro, a última corrida, foi realizada em Curitiba, no dia 21 de setembro. O treino classificatório que definirá o grid de largada está marcado para o próximo sábado (08), entre 09h30 e 10h30, com no máximo 16 voltas para cada carro. Já a largada para a corrida está prevista para as 12h40 de domingo.

Renato Rattes conta com o patrocínio de Valvoline, 3M, Viemar, Vox Filters, Spaal Juntas, Garma, SYL pastilhas de freio, Termicom, Radiex, AJE, Fortec, Natrielli, Molas Fabrini, Rastreadores Pamajhon Sat, Ki-Brek, MDS, Fórmulla Auto Parts, Hotel Dunamys e O Estradão.