Vice-líder da temporada pre aposta em vitória

7 de novembro de 2008

Fotos: Vanderley Soares

Mesmo enfrentando dificuldades com o acerto do carro, Diogo Pachenki foi o segundo mais rápido desta sexta-feira (7) nos primeiros treinos da oitava e penúltima etapa da Copa Vicar Stock Car. A corrida será disputada neste domingo (9) em Brasília. As sessões livres no anel externo de 2.919 metros do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, tiveram o piloto paulista Galid Osman Júnior, da Scuderia 111, como mais rápido.

Maioria dos pilotos cravaram seus melhores tempos na primeira das duas sessões livres do dia. Foram os casos, por exemplo, de Osman Júnior e Pachenki, separados no cronômetro por 87 milésimos de segundo. O segundo treino do dia teve o paulista Paulo Salustiano como primeiro colocado, com um tempo de volta que o pôs em quinto lugar no resultado combinado do dia. Osman e Pachenki, na última sessão, ficaram em sexto e em 13º.

Pachenki, vice-líder do campeonato, é o único piloto da Copa Vicar com chance de impedir a conquista do título por Fábio Carreira. O paulista da RCM foi o 13º colocado no resultado combinado dos treinos desta sexta. Ele depende de um oitavo lugar na prova de domingo para ser campeão com antecipação de uma etapa, mesmo que o adversário paranaense repita a vitória que obteve no circuito brasiliense na segunda etapa desta temporada.

Precisando da vitória combinada a fatores que deixem Carreira longo dos primeiros colocados, Diogo sente a necessidade de evolução nos ajustes do carro número 8 da ALM Pachenki Motorsport. “Eu fiquei um pouco para trás no segundo treino porque não usei pneus novos, enquanto a maioria usou, mas precisamos ter alguma evolução para brigar pela pole”, comentou. “Não chega a ser uma situação desesperadora, nossa aposta ainda é na vitória”.

O treino classificatório, neste sábado (8), terá início às 9h30. A corrida de domingo terá largada às 12h40 e será exibida em VT na íntegra pelo SporTV 2, a partir das 21h30.

Texto: Luciano Monteiro