Átila Abreu confiante em boa posição de largada em Brasília

8 de novembro de 2008

Foto:Miguel Costa Jr.

Prevendo um grande equilíbrio nos treinos classificatórios da Copa Nextel Stock Car, o sorocabano Átila Abreu (Joy Kidswear/OTG/Colonial Rodas/Roca Cestas Básicas/Banco BMG) está confiante em conquistar uma boa posição de largada neste sábado (08/11). Nos treinos livres de sexta-feira ele ficou com o 11º tempo, apenas 0s364 do paulista Allam Khodair (Blausigel), o mais rápido entre os 34 pilotos. “O dia foi bom. Trabalhamos muito no acerto de suspensão para as tomadas de tempos e amanhã (sábado) com certeza vamos brigar para ficar na frente”, prevê o ‘Meninão da Stock Car’ , que pela manhã havia feito a sétima melhor marca. A definição do grid em Brasília (DF) acontece a partir das 11 horas.

Depois de ter conquistado apenas a 26ª posição para a largada na segunda etapa do campeonato, justamente no circuito externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, a JF Racing mudou completamente sua estratégia para a preparação do Peugeot 307 de Átila Abreu. Desta forma, em vez de concentrar o desenvolvimento para ritmo de corrida, a meta foi deixar o carro rápido. “Os tempos estão muito próximos e amanhã (sábado) as diferenças serão mínimas. Por isso, será importante largar no pelotão da frente, pois a corrida deverá ser extremamente equilibrada”, comenta o quinto colocado no campeonato.

A 10ª etapa da Stock Car vai ser disputada as 11 horas deste domingo (09/11), com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão. “Estamos no caminho certo, com um acerto competitivo. Fizemos várias experiências e chegamos em uma nova receita. O resultado terá que aparecer, pois o meu objetivo agora é ganhar minha primeira corrida na Stock Car”, conclui o piloto de apenas 21 anos de idade.