Djalma Fogaça começa bem o fim de semana em Tarumã

8 de novembro de 2008

Foto: Orlei Silva

O sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS MecPar) comprovou seu bom histórico na veloz pista gaúcha de Tarumã e ficou com a oitava colocação nos treinos livres que abriram as atividades para a nona etapa da temporada 2008 da Fórmula Truck. “Nós estamos numa situação muito boa. Nossos dois caminhões estão rápidos, acredito que teremos um bom fim de semana”, conta o “Caipira Voador”. A penúltima corrida do ano acontece neste domingo (09/11), a partir das 12h45, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

O bom desempenho dos caminhões da equipe não ficou restrito a Djalma Fogaça. O paulista Jonatas “Neno” Borlenghi ficou na nona colocação, logo atrás de seu companheiro. “A única coisa que precisamos corrigir em nosso Ford Cargo é que ele está saindo um pouco de traseira”, explica Fogaça. Mas o experiente piloto não acredita que isso será um problema. “Isso deve ser fácil de resolver. Aqui em Tarumã, o ruim é quando o caminhão sai de frente”, conta o competidor, que já venceu duas vezes na pista gaúcha.

Apesar de terem colocado os dois caminhões da DF Motorsport/Ford/HDS MecPar entre os 10 primeiros, os pilotos apostam que o a noção real de desempenho poderá ser vista apenas na definição do grid de largada, que acontece neste sábado (08/11). “Mas mesmo estando confiantes em ir bem na classificação, o importante é na ter um caminhão rápido para a hora da corrida. E acho que vamos conseguir. Temos um bom retrospecto aqui”, conclui Fogaça.