Rafael Daniel faz a pole position da 8ª etapa da Copa Vicar, em Brasília

8 de novembro de 2008

Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Terceiro colocado na classificação geral e vencedor da última etapa, o paulista Rafael Daniel segue aproveitando o bom momento. Neste sábado, o piloto da equipe Pauta Racing/DCM (Peugeot) garantiu a pole position para a oitava e penúltima prova da temporada 2008 da Copa Vicar, que acontece neste domingo, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Ele fez o melhor tempo no treino classificatório, com 1min01seg569, média horária de 170,67 km/h. Foi a segundo pole de Rafael Daniel, que também largou na frente em Curitiba.

Logo atrás dele estarão dois pilotos que brigam diretamente pelo título da divisão de acesso da Copa Nextel Stock Car deste ano: o paranaense Diogo Pachenki, da ALM Pachenki Motorsport (Chevrolet), vice-líder, que largará em segundo, 1min01seg680, e o paulista Fábio Carreira, da RCM Motorsport, líder e bem perto do título, que sairá em quarto no grid, 1min01seg798. 

Depois de uma sexta-feira irregular, conseguindo apenas o décimo melhor tempo após os dois treinos classificatórios, Rafael Daniel conseguiu se recuperar, fazendo o melhor tempo e obtendo a pole position da etapa. “O carro se comportou muito bem durante o treino consegui um ótima volta no final, sem erros. É sempre bom largar na primeira fila, apesar do desgaste dos pneus nesta pista, pois estou na disputa pelo vice-campeonato”, afirmou Rafael.