Romancini destaca evolução no primeiro dia na Stock
Mario Romancini mergulhou hoje num mundo totalmente diferente daquele que ele conheceu em seus três primeiros anos de carreira, construídos nos monopostos, com Fórmula Renault, Fórmula 3 Sul-Americana e World Series. Pode dizer com orgulho que ocupa um lugar numa categoria top: a Stock Car. A primeira experiência na nova categoria, que ele experimenta com vistas para 2009, foi nesta sexta-feira (7), durante os treinos livres para a antepenúltima etapa da temporada, em Brasília (DF).
Nada a reclamar. “De uma sessão para a outra, baixei meu tempo em mais de meio segundo, o que mostra que consegui aproveitar o treino para acelerar minha adaptação ao carro, diferente de tudo o que eu já guiei até hoje”, comentou. O mais veloz do dia foi Allam Khodair – um segundo na frente de Mario Romancini. “Se eu melhorar tudo o que quero, dá para pensar em andar entre os quinze, que seria ótimo para a primeira prova”, acrescentou.
Apesar das informações colhidas nos treinos livres, o sábado (8) será outro dia de novas experiências, por começar logo pela tomada de tempo, às 11h00, a primeira vez que Mario Romancini terá em seu carro um jogo de pneus inteiramente novo. “Minha idéia é largar o mais na frente possível”, revelou. Para alcançar a meta, ele vem trabalhando com a equipe Hot Car e principalmente analisando os dados de seu parâmetro de momento, o companheiro Popó Bueno.