Romancini destaca evolução no primeiro dia na Stock

8 de novembro de 2008

Foto:Luca Bassani

Mario Romancini mergulhou hoje num mundo totalmente diferente daquele que ele conheceu em seus três primeiros anos de carreira, construídos nos monopostos, com Fórmula Renault, Fórmula 3 Sul-Americana e World Series. Pode dizer com orgulho que ocupa um lugar numa categoria top: a Stock Car. A primeira experiência na nova categoria, que ele experimenta com vistas para 2009, foi nesta sexta-feira (7), durante os treinos livres para a antepenúltima etapa da temporada, em Brasília (DF).

Nada a reclamar. “De uma sessão para a outra, baixei meu tempo em mais de meio segundo, o que mostra que consegui aproveitar o treino para acelerar minha adaptação ao carro, diferente de tudo o que eu já guiei até hoje”, comentou. O mais veloz do dia foi Allam Khodair – um segundo na frente de Mario Romancini. “Se eu melhorar tudo o que quero, dá para pensar em andar entre os quinze, que seria ótimo para a primeira prova”, acrescentou.

Apesar das informações colhidas nos treinos livres, o sábado (8) será outro dia de novas experiências, por começar logo pela tomada de tempo, às 11h00, a primeira vez que Mario Romancini terá em seu carro um jogo de pneus inteiramente novo. “Minha idéia é largar o mais na frente possível”, revelou. Para alcançar a meta, ele vem trabalhando com a equipe Hot Car e principalmente analisando os dados de seu parâmetro de momento, o companheiro Popó Bueno.