Stock: Luciano Burti pontua em Brasília

9 de novembro de 2008

Foto:Vanderley Soares

A disputa da 10ª corrida de 2008 da Copa Nextel Stock Car, realizada na manhã deste domingo (09), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), encerrou o antepenúltimo final de semana de competições da categoria na temporada. Luciano Burti e Tarso Marques, da equipe SKY Racing, fecharam a prova em condições opostas.

Burti, que largou na 25ª colocação, conseguiu fazer uma boa corrida de recuperação e terminou a disputa em 15º, somando mais um ponto no campeonato. Com o resultado, o piloto paulista, que chegou a ser vice-líder da prova na abertura para reabastecimento, passou a figurar na 13ª posição da tabela de classificação.

Ao contrário de seu companheiro, Tarso não teve condições de terminar a prova. O piloto paranaense, que havia iniciado a disputa em 32º, apresentou uma ótima performance no começo da corrida, ganhando 13 posições nas primeiras oito voltas. No entanto, um pouco mais tarde, o competidor sofreu uma batida de Alceu Feldmann e foi obrigado a abandonar devido à quebra da suspensão de seu carro, quando era o 18º.