Truck: Vitória e liderança ficam com Geraldo Piquet

9 de novembro de 2008

Foto:Orlei Silva

O piloto Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) venceu a nona e penúltima etapa da F-Truck neste domingo (9) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, Grande Porto Alegre. Com a vitória, Piquet (154 pontos) reassumiu a liderança do campeonato com uma vantagem de 14 pontos para seu companheiro de equipe Wellington Cirino (140 pontos) e ainda descartou os três concorrentes que agora ficam fora da disputa: Roberval Andrade (Scania) com 122 pontos, Felipe Giaffone (Volkswagen), 118 e Valmir Benavides (Volkswagen), 98.

A largada onde se deu a impressão de que alguns pilotos teriam acelerados antes da luz verde da sinaleira, incluindo Roberval Andrade (Scania) que saiu da quarta posição para a liderança da prova, causou polêmica entre os pilotos. No final foi defendida pelo diretor de prova Mirnei Piroca, que fez questão de mostrar a fita gravada para provar que ninguém queimou a largada e não havia motivo para cancelá-la. De uma forma ou de outra, a surpreendente largada mostrou de cara que as primeiras posições seriam avidamente disputadas logo no início da prova. O paulista Roberval Andrade (Scania) saiu da quarta posição nos primeiros 100 metros , enquanto o pole position Felipe Giaffone caia para sexto lugar.

A prova teve um acidente mais grave. O Iveco do paulista Adalberto Jardim capotou na saída da curva 1 e o brigou a interrupção da prova por mais de 10 minutos. A próxima e última etapa do Campeonato Brasileiro da F-Truck será em Brasília no dia 7 de dezembro.