Adriano Buzaid premiado na Fórmula Renault inglesa

10 de novembro de 2008

Foto:Dinho Leme Comunicação

A temporada recentemente encerrada da Fórmula Renault Inglesa foi considerada uma das mais competitivas da história pela revista Autosport. Analisando que a categoria já teve campeões como Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, seria o suficiente para valorizar o campeonato protagonizados por três garotos em 2008, entre eles o brasileiro Adriano Buzaid. Que se tornou o melhor representante do país na categoria desde o título conquistado por Antonio Pizzonia em 1999. E que viu o esforço recompensado no último sábado (8).

Adriano Buzaid esteve entre os três pilotos premiados em Londres na festa de encerramento da Fórmula Renault Inglesa. Ele terminou o campeonato em terceiro, com cinco vitórias, e esteve na briga pelo título até o fim da temporada, com o campeão, Adam Christodoulou, e o vice, Alexander Sims. Durante o evento oficial, os três receberam os troféus por seus desempenhos ao longo do ano. “Estou muito feliz pela temporada que fiz e, também, pelos elogios que recebi da imprensa na Inglaterra”, disse o piloto de 20 anos.

Na análise feita pela Autosport sobre a Fórmula Renault Inglesa, a revista destacou que Adriano Buzaid foi o piloto que mais ganhou corridas na segunda metade do campeonato e que, em seu dia, era imbatível.