Prêmio Capacete de Ouro será realizado terça

10 de novembro de 2008

Esta terça-feira (11) vai ser um dia de glamour e muita festa para o automobilismo brasileiro. Os pilotos que fizeram sucesso nas pistas e trilhas de todo o mundo  em 2008 serão contemplados na 12ª edição do tradicional Capacete de Ouro, o ‘Oscar’ do esporte a motor nacional. A tradicional premiação da Revista Racing terá a presença dos principais nomes do esporte no país e acontece a partir das 20h, no Teatro HSBC Brasil, em São Paulo.

Além de reconhecer o talento e reunir num só local os principais pilotos brasileiros, o Capacete de Ouro 2008 também vai prestar merecidas homenagens a quem fez e faz a história do esporte no país. Os grandes homenageados da noite serão os dois competidores que mais bem representaram o Brasil na Fórmula 1 nos últimos 15 anos. Rubens Barrichello, maior vencedor da premiação com seis troféus dourados, vai receber o “Capacete de Ouro”, estilizado pelo famoso designer de capacetes Sid Mosca. Ele vai ganhar uma peça especial em comemoração aos 270 Grandes Prêmios que alcançou na categoria máxima recentemente, em Interlagos. Já Felipe Massa será premiado com uma obra feita pelo artista plástico Paulo Solaris, além de outras surpresas.

O Capacete de Ouro é uma realização da Revista Racing, com patrocínio de Mitsubishi Motors e apoio de Inarco, Dimep e Concept Blindagens.