Quarteto formado por Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Renato Russo e Felipe Giaffone espera repetir conquista de 2007

10 de novembro de 2008

As duas principais categorias do automobilismo mundial, Fórmula 1 e Fórmula Indy, e os dois principais campeonatos do esporte a motor nacional, a Stock Car e a Fórmula Truck, serão representados por um único quarteto nas 500 milhas da Granja Viana, tradicional prova de kart de longa duração, que será realizada no próximo sábado (15), a partir das 13h00. Este dream team, por assim dizer, não é nenhuma novidade.

No ano passado, foram eles os vencedores da corrida, formação que se repete para 2008. No mesmo kart, estarão Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Renato Russo e Felipe Giaffone. Que, na verdade, vão enfrentar uma maratona ainda maior que alguns adversários. Estão inscritos nos karts de número 72 e 73. Ou seja, descanso durante as dez horas de corrida será algo raro, muito raro. 

“Assim que é bom”, diz Renato Russo, piloto da ATW Racing Team na categoria de base da Stock Car, a Copa Vicar. Ele vem treinando com o time desde a semana passada. “As coisas vão ficar um pouco mais claras a partir de agora. É quando a turma começa a andar com o equipamento que pede o regulamento, mesmo. Mas até aqui estamos bem rápidos e animados para ganhar mais uma”, disse Renato Russo.