Roberto Streit será o único competidor brasileiro no tradicional GP de Macau

10 de novembro de 2008

Com origem em 1954, primeiro com amadores e entusiastas do esporte a motor, e depois se tornando uma disputa profissional, a famosa corrida de Macau chega ao seu 26º ano consecutivo de Fórmula 3. Reunindo os melhores pilotos da categoria ao redor do mundo – e com campeões históricos como Ayrton Senna, Michael Schumacher e David Couthard, além de Lucas de Grassi –, a pista de rua é considerada uma das mais difíceis de se vencer.

Convidado pela terceira vez seguida para participar da corrida, o brasileiro Roberto Streit, que disputou a Fórmula Nippon pela Stonemarket Blaak Cerumo/Inging, se junta à equipe Raikkonen-Robertson Racing buscando mais um bom resultado. “Na minha participação de 2006, eu era o mais rápido, mesmo sendo meu primeiro ano em Macau, mas uma batida na corrida de classificação tirou minhas chances”, disse.

Na Inglaterra, o piloto realizou testes pela equipe nos dias 22 e 23 de outubro, para se readaptar ao carro, e analisou as diferenças entre os protótipos de F3 e F-Nippon. Outros pilotos famosos que já correram em Macau são: Mika Hakkinen, Jenson Button, Sebastian Vettel, Lewis Hamilton e Robert Kubica.