Copa Renault Clio: categoria ‘volta para casa’ neste fim de semana

11 de novembro de 2008

Foto:Fernanda Freixosa

As etapas de Curitiba têm sempre um significado especial para a Copa Renault Clio. Além da proximidade com a fábrica da Renault, que fica localizada no município de São José dos Pinhais, há cerca de 20 quilômetros do Autódromo Internacional, as corridas na capital paranaense remetem a dois importantes momentos da história do evento, que serão sempre lembrados quando os motores voltam a roncar no circuito de Pinhais.

O primeiro deles é o da própria estréia da categoria, em 2002, ocorrida em uma prova extracampeonato em conjunto com a Fórmula Renault. O segundo, bem mais recente, é o da troca dos propulsores K4M 1.6 pelos F4R 2.0, que permitiram aos carros da categoria atingir velocidades próximas dos 200 km/h.

Na disputa pelo título, a equipe paranaense W Racing vem dominando o cenário, e com seis vitórias neste ano, pode garantir o título por antecipação neste fim de semana. Os novos motores 2.0  voltam a roncar no circuito paranaense às 9h25 desta sexta-feira, no primeiro treino livre do fim de semana.