Automobilismo: Paixão pelos carros dos sonhos está agitando Curitiba

14 de novembro de 2008

Foto: André Santos

O brasileiro é um apaixonado por carros. Tanto que o Brasil é o país com o recorde de onze montadoras instaladas em seu território, tem uma das maiores frotas do mundo, e o país com o maior número de títulos (oito) de campeã mundial de Fórmula 1. Por isso, nada mais natural que uma das categorias nacionais do automobilismo com mais sucesso seja a GT3 Brasil.

Foto: André Santos

Se nas páginas de jornais, revistas e nas telas de TVs os supercarrões dos sonhos como Ford GT, Dodge Viper, Lamborghini Gallardo, Porsche 997 e Ferrari F430 são lindos, ao vivo e até com motores desligados nos boxes de um autódromo, são maravilhosos. Agora, ver uma Ferrari uivando e acelerando nas retas e curvas do Autódromo Internacional de Curitiba, desfilando em alta velocidade o ‘Cavallino Rampante’, é algo simplesmente inexplicável. E o paranaense terá neste final de semana (15 e 16/11) a oportunidade de conferir e decifrar esta emoção, com a realização da sétima etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil.

Depois de dois treinos de adaptação ao traçado de 3.695 metros do circuito em Pinhais (PR) na sexta-feira (14/11), 17 destes bólidos estarão disputando neste sábado a primeira corrida de 50 minutos da rodada dupla a partir das 16h46.