Santa Helena sedia a penúltima etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra

14 de novembro de 2008

Foto: Camila Wiebrantz/Divulgação

A cidade de Santa Helena, localizada às margens do lago da usina hidrelétrica de Itaipu, na região Oeste do Paraná, sedia no próximo domingo (dia 16/11), a sétima e penúltima etapa da Copa Paraná de Velocidade na Terra. A promoção e organização são do Autocross Santa Helena, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A expectativa dos organizados é de que mais de 85 pilotos participem da competição, divididos nas categorias Kartcross 2 Tempos, Kartcross 4 tempos, Tubular A, Tubular B, Super Tubular A, Super Tubular B e Marcas N. O equilíbrio na competição é tamanho que os campeões de todas as categorias só serão conhecidos na última etapa, marcada para o dia 7 de dezembro em Marechal Cândido Rondon.

As provas serão disputadas no autódromo inaugurado em junho no Recanto do Lazer. A pista tem 1,100 metros e está entre as melhores das competições de Velocidade na Terra do País. A programação começa amanhã com a realização de treinos livres durante todo o dia. No domingo, o warm-up (treino de aquecimento) será realizado a partir das 8 horas, seguido dos treinos classificatórios, que definirão o grid de largada de todas as categorias. As provas começam às 11 horas, com as disputas das primeiras baterias e vão até o final da tarde, quando serão conhecidos os vencedores da sétima etapa.