Copa Clio: Cordova vence e conquista título por antecipação

15 de novembro de 2008

Foto:Fernanda Freixosa

O paranaense José Cordova já pode falar como tricampeão da Copa Renault Clio. Correndo em casa neste sábado, ele venceu praticamente de ponta a ponta a sétima etapa da categoria, e conquistou com três rodadas de antecipação seu terceiro título na categoria. Graças à vitória deste sábado, a sexta em sete corridas disputadas neste ano, Cordova chegou a 168 pontos na tabela de classificação, contra 87 do vice-líder José Vitte, seu companheiro na equipe W Racing. Uma vantagem de 81 pontos.

Com 80 pontos em jogo até o fim do campeonato – uma vez que Cordova já conquistou o ponto extra pela pole position da prova deste domingo – ele não pode mais ser alcançado por Vitte nas corridas finais mesmo que não marque mais nenhum ponto na segunda corrida de Curitiba, e nas duas provas de São Paulo.

Foto:Fernanda Freixosa

Passadas sete das dez etapas da Copa Renault Clio, José Cordova levantou o título com 168 pontos. Na disputa pelo segundo lugar, José Vitte soma 87, contra 82 de Wagner Cardoso, e 61 de Rodolfo Pousa. O acidente a duas voltas do final jogou Edu Garcia da quarta para a sexta posição, com 51 pontos. O novo quinto colocado, com 52, é Carlos Henrique da Rocha. A prova final da rodada dupla terá largada às 11h00 deste domingo.