Desafio de Ferrari com outros carrões agita o autódromo do Curitiba

15 de novembro de 2008

Foto: Miguel Costa Jr

Ford GT, Dodge Viper, Lamborghini Gallardo, Porsche 997 e Ferrari F430. Estes são os carrões que agitarão o Autódromo Internacional de Curitiba neste domingo de semana com a realização de mais uma etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil.

Um dos carros dos sonhos com o maior número de fãs no mundo, a Ferrari 430 GT sofreu com a alta temperatura ambiente durante os treinos classificatórios, mas poderá vencer a batalha contra os outros supercarros da categoria de Turismo mais rápida do Brasil na prova de sábado. “Por ter um motor menor e andar com giro muito alto, a Ferrari sofre mais com o calor. Ele deve perder uns 50 hp de potência. Por isso, poderemos ter um desempenho melhor nas corridas, pois a previsão é que a temperatura esteja mais baixa”, prevê Fábio Greco, experiente chefe da equipe Pósitron/Greco.

Largando da quinta fila em ambas as corridas, a dupla formada pelo campineiro Antonio Jorge Neto e o paranaense Renato Cattalini aposta na ajuda do céu para extrair todo o rendimento da Ferrari 430 GT. Os fãs da velocidade poderão acompanhar mais quatro provas neste final de semana. Além das duas corridas da GT3 Brasil, haverá provas da Copa Renault Clio e da Fórmula 3 Sul-americana.