Felipe Massa larga na sexta fila na Granja Viana

15 de novembro de 2008

Nesta sexta-feira (14), a Massa Blausiegel Team, equipe comandada pelo piloto da Fórmula-1, Felipe Massa, teve problema mecânico na tomada classificatória e vai sair na 11ª posição do grid de largada da 12ª edição das 500 milhas de Kart Granja Viana, que acontecerá neste sábado (15), às 13h, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (SP).

Na corrida que terá 12h de duração ou 644 voltas, ao lado de Felipe Massa, estarão na equipe Dudu Massa, Xandinho Negrão, Vitor Guerin, Felipes Apezzato, Felipe Lapenna e Allam Khodair, que não participou da fase classificatória das 500 milhas por estar em Curitiba (PR), na sétima rodada dupla da Telefônica Speedy GT3 Brasil, mas amanhã a noite retorna a São Paulo para disputar a competição de kart.

Massa não foi feliz na tomada classificatória do grupo de convidados. O rolamento da embreagem quebrou logo na terceira volta e o piloto da Ferrari precisou recorrer aos pneus do segundo kart  para o Top Qualifying. Terminou apenas em 12º e foi beneficiado pela punição aplicada a Raphael Matos, que fez o 4º tempo, mas deu uma segunda volta – cada piloto tinha direito a apenas uma.