Pedro Enrique sai da primeira fila em Curitiba

15 de novembro de 2008

Fotos: Fernanda Freixosa

A briga pelo título sul-americano de F-3 esquentou um pouco mais nesta sexta-feira com o resultado da tomada de tempos válida para a 15ª etapa, prova que será disputada no domingo a partir das 15h25, em Curitiba. A primeira fila do grid será formada por Leonardo Cordeiro e o vice-líder da classificação, Pedro Enrique. Em terceiro alinhará o líder Nelson Merlo. “Minha meta é terminar na frente do Merlo para reduzir sua vantagem e levar a decisão para Interlagos, no final do mês, em condições de conquistar o título”, diz Pedro Enrique, que vem mostrando muita maturidade e evolução técnica. “O resultado desta tomada de tempos foi ótimo, então agora vou me concentrar em melhorar ainda mais nosso carro para a corrida de amanhã”.

            Pedro Enrique liderou a maior parte da tomada de tempos, perdendo a pole apenas nos minutos finais. “Meu carro funcionou muito bem, entrei na pista e já percebi que estava eficiente. A diferença para o pole foi de apenas noventa e seis milésimos de segundo, então cravamos marcas praticamente iguais. Nossa equipe trabalhou muito bem hoje”, comentou o vice-líder, que compete pela Cesário Fórmula.

Fotos: Fernanda Freixosa

A classificação do torneio tem Nelson Merlo no primeiro lugar, com 106 pontos, contra 91 de Pedro Enrique. “Ainda há 40 pontos em jogo, então tenho que me concentrar em terminar bem todas as corridas”, diz Pedro. “Eu e minha equipe vamos fazer a nossa parte, como hoje, e aí o resultado vai aparecer”.