Protótipo do projeto Fábrica de Campeões será apresentado em Interlagos

15 de novembro de 2008

Foto: César Augusto Araújo

O Team Scud Petrobras terá uma dupla missão na sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que terá suas provas na tarde deste sábado (15) no autódromo paulista de Interlagos. Ao mesmo tempo em que seus pilotos estao na pista em busca de pole, vitórias e pódios na categoria Superbike, a equipe apresenta no autódromo um protótipo de motocicleta do projeto “Fábrica de Campeões”, que deverá ser posto em prática em 2009.

Elaborado pelo piloto Gilson Scudeler, sete vezes campeão brasileiro de motovelocidade, o projeto será implantado para uma vigência inicial de três anos. “O objetivo do projeto é formar uma nova geração de pilotos profissionais. É uma maneira de descobrirmos novos talentos para garantir o futuro da motovelocidade nacional”, considera o piloto, adiantando que a formação dos novos pilotos terá por base a garantia de igualdade de condições nas disputas.

O “Fábrica de Campeões” consistirá numa categoria com motos de uma única marca. A fase inicial de seleção abrangerá pilotos de 10 a 16 anos de todo o Brasil. O projeto vai disponibilizar aos participantes todo o equipamento para as corridas com as mesmas especificações para todos, com motores de 125cc ou 150cc, além de peças, pneus, combustível e equipamentos de segurança com qualidade internacional. Os pilotos receberão instrução técnica, nutricional, física e psicológica e terão toda a assistência mecânica.