Burti conquista sua primeira vitória ao lado de Barrichello, Kanaan e Cia

16 de novembro de 2008

Foto: Miguel Costa Jr.

O paulista Luciano Burti, piloto da equipe SKY Racing na Copa Nextel Stock Car, venceu neste sábado (15) as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, ao lado dos pilotos Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Renato Russo. Foi a primeira vitória de Burti na maratona de kart, que já se tornou tradição entre os pilotos no final do ano. Ao contrário de Luciano, Barrichello e Kanaan faturaram a prova pela oitava vez (o evento está em sua 12ª edição). Burti teve a honra de receber a bandeirada final, no comando do kart 72, depois de quase 11 horas de disputa.

“Já havia terminado em segundo e terceiro e agora estou feliz com a minha primeira vitória nas 500 Milhas de Kart. Até sexta-feira passada, eu não tinha certeza se poderia correr ou não devido a alguns compromissos que eu tinha fora de São Paulo. Só na sexta dei a resposta ao Rubinho e ele me inscreveu de última hora. Nem tive tempo para treinar”, contou Burti, que elogiou bastante o profissionalismo da equipe.

Foto: Miguel Costa Jr.

“Todos são muito competentes. Diferente dos outros anos em que eles ganharam, às vezes sem serem os mais rápidos, este ano eles largaram na pole, lideraram quase toda a corrida e o kart estava muito veloz. O Rubinho foi o que mais andou e eu tive a chance de receber a bandeirada. Não tivemos nenhum problema durante a prova e o resultado foi perfeito”.

O piloto, no próximo final de semana. volta a guiar seu Stock Car na etapa de Tarumã (RS).