F3 Sul-Americana: Cordeiro vence no domingo e Merlo amplia liderança

16 de novembro de 2008

Foto: Sérgio Sanderson

Mesmo fora da disputa pelo título, o piloto Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula) mostrou que está em forma e com excelente equipamento, vencendo neste domingo (16/11) em Curitiba (PR) a 16ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. Depois de 24 voltas o quarto colocado no campeonato recebeu a bandeirada com 16s656 de vantagem sobre Denis Navarro (Cesário Fórmula), terceiro no certame. Líder da categoria mais rápida do continente, Nelson Merlo (Bassani Racing) terminou em terceiro, logo a frente do vice-líder Pedro Nunes (Cesário Fórmula). Agora Merlo acumula 112 pontos e decidirá o título na última rodada dupla apenas com Nunes, que soma 106 pontos.

Apesar do domínio de Leonardo Cordeiro desde a largada, esta foi a corrida mais disputada da temporada, com cinco pilotos brigando pela segunda colocação durante toda a competição. Antes de parar definitivamente na nona passagem, Galera rodou duas vezes, pois o freio dianteiro parou de funcionar. “Tinha carro para continuar brigando pelo segundo lugar. Foi o melhor carro que tivemos no final de semana. Agora o carro chegou no grau”, elogiou o piloto que retornou para a Fórmula 3 depois de ficar ausente das últimas seis corridas.

A nona e última rodada do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 será realizada nos dias 29 e 30 de novembro em São Paulo (SP).