GT3 Brasil: Paranaenses vencem em casa neste domingo

16 de novembro de 2008

Fotos: Miguel Costa Jr.

Festa paranaense na 16ª etapa do Telefônica Speedy GT3 Brasil. Com um Dodge Viper Competition V10, a dupla Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel venceu praticamente de ponta a ponta a prova de encerramento da penúltima rodada dupla do calendário, e fechou com chave de ouro o dia positivo para os paranaenses no circuito Raul Boesel – que já haviam comemorado a vitória e o título de José Cordova na Copa Renault Clio.

 Com este resultado, Feldmann e Lico atingiram uma marca significativa na categoria, já que conquistaram duas vitórias em apenas seis corridas dividindo o volante do supercarro norte-americano preparado pela equipe Full Time Sports. Neste domingo, eles assumiram a primeira posição na oitava volta com uma ultrapassagem sobre o outro Dodge Viper da Full Time de uma dupla paranaense, os irmãos Wagner e Fabio Ebrahim.

Fotos: Miguel Costa Jr.

Com esse resultado, Feldmann assumiu a terceira posição isolada na tabela com 63 pontos, deixando para trás os irmãos Ebrahim – que caíram para o quarto lugar, com 52. Por não ter disputado todas as corridas do ano – Alceu também teve como parceiros em 2008 Thiago Marques e Daniel Landi – Lico Kaesemodel ocupa a quinta posição na tabela, com 45 pontos. A surpresa nas três primeira colocações foi a dupla da Porsche Valdeno Brito e Norberto Gresse Filho, que largou na 11ª posição.

O segundo lugar obtido pela dupla Walter Salles e Ricardo Rosset melhorou as condições da dupla na disputa direta com Xandy Negrão e Andréas Mattheis pelo título de campeã da temporada. Após a corrida deste domingo, eles passaram a somar 87 pontos na tabela, contra 96 dos atuais líderes do campeonato – que terminaram em quarto lugar na pista. Essa desvantagem – que hoje é de nove pontos –, chegou a ser de doze, o que abriu a possibilidade de uma decisão antecipada em Curitiba, fato que acabou não se concretizando. Para a próxima rodada dupla, há 20 pontos em jogo.

Fotos: Miguel Costa Jr.

Separados por nove pontos, os líderes partem para a rodada dupla de encerramento do campeonato em situações opostas. Enquanto Xandy e Mattheis dependem de seus próprios resultados para serem campeões, Salles e Rosset sabem que precisarão de ajuda externa para ficar com o título.

O último desafio da temporada de 2008 do Telefônica Speedy GT3 Brasil será daqui a quinze dias, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.