Vencedor das 500 milhas de Kart ressalta trabalho em equipe

17 de novembro de 2008

Foto: Fabio Oliveira

O corpo ainda dói. Mas o sacrifício valeu a pena. No último sábado (15), o piloto da ATW Racing Team na Copa Vicar, Renato Russo, venceu as 500 milhas da Granja Viana pela segunda vez consecutiva, agora na companhia de Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Luciano Burti. O quinteto, que formou uma espécie de dream team, com representantes das duas principais categorias do automobilismo internacional e nacional, teve uma corrida perfeita, nas palavras de Renato Russo.

“Deu tudo certo. O kart não era tão rápido, mas conseguimos manter uma constância muito boa, além de acertar na estratégia”, contou. A estratégia foi dar à Rubens Barrichello um jogo de pneus novos logo após a parada obrigatória de 15 minutos. “Ali, ele conseguiu abrir uma vantagem que deu o conforto que precisávamos para ganhar a prova”, acrescentou Renato Russo. A corrida no Kartódromo Internacional Granja Viana teve dez horas de duração e, na opinião do piloto da Copa Vicar, foi uma das mais desgastantes da história.

Renato Russo recebeu uma homenagem do amigo Rubens Barrichello. O piloto da Honda na Fórmula 1 correu com um capacete pintado nas cores do utilizado por Renato Russo no início da carreira. “Foi uma surpresa para mim”, declarou o piloto, que fez parte da equipe pelo segundo ano consecutivo.