Bruno Senna faz teste em Barcelona

18 de novembro de 2008

O piloto Bruno Senna fez seu primeiro teste na Honda, nesta segunda-feira (17), no circuito da Catalunya, em Barcelona, Espanha. Após completar 39 voltas Bruno Senna não escondeu a satisfação pelos resultados de seu primeiro teste na F-1.

Os testes dce Barcelona abrem a pré-temporada da Fórmula Um. Bruno Senna andou na pista espanhola dividindo o carro da Honda com o austríaco Alexander Wurz e o também brasileiro, Lucas Di Grassi, fechando o dia com o décimo-quinto tempo, atrás de Wurz (terceiro melhor tempo) e à frente de Grassi (décimo-sétimo tempo).

“Acho que foi um bom começo. A equipe pediu apenas para eu me preocupar em conhecer o carro. O banco e o cinto de segurança nem estavam perfeitamente ajustados, mas acredito que me adaptei bem. Os sistemas são menos complicados do que eu imaginava”, comentou Bruno.

O piloto comparou o Honda F-1 a um carro da GP2. “É estranho ver os F-1 com pneus slick. Ficaram parecidos com os GP2. Parecidos, em termos, no aspecto visual. Os tempos de volta nem são tão mais baixos, mas a diferenças técnicas são enormes. O motor é muito mais forte e a capacidade de frenagem é absurda”, analisou. “Mas é um carro de corrida como os outros. Sai de traseira, sai de frente, e o desafio é ir conseguindo acertá-lo”, destacou.

O próximo compromisso do piloto será na  quarta-feira, também em Barcelona.

Fotos :www.formula1.com
Fonte – Assessoria de imprensa do piloto.