Super Fórmula 2.0 é a novidade para 2009

18 de novembro de 2008

Foto:Divulgação

Lançada na entrega do prêmio Capacete de Ouro a Super Fórmula 2.0 estará no calendário 2009 da Federação de Automobilismo de São Paulo.  “É uma categoria focada para os jovens que saem do kart e hoje em dia têm muito poucas opções de iniciar uma carreira no automobilismo aqui no país”, explica José Eduardo Ávila, da Medrar,  idealizador e promotor da competição, que fará parte do calendário 2009 do Campeonato Paulista de Automobilismo no Asfalto, organizado pela FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) e seus clubes federados.

Além de formar novas estrelas para o automobilismo, o projeto é todo calcado na sustentabilidade, com custo acessível e voltado a todos os envolvidos com as competições. A idéia da Medrar é formalizar parcerias com universidades e fazer uma espécie de laboratório de capacitação com estudantes recém-formados de diversas áreas, como engenharia, marketing, nutrição, educação física e jornalismo, e com estudantes de mecânica do Senai.

O campeonato terá 10 rodadas e será disputado com os carros da antiga Fórmula Renault, que existiu no país até 2006.  O pacote técnico da nova categoria conta com motores 2.0 que atingem até 190 hp, câmbio seqüencial, chassi com monocoque em fibra de carbono e pneus Pirelli.