Menino Campeão

19 de novembro de 2008

o último fim de semana conheci o piloto  Pedro Porto Oliveira, campeão cearense de Kart, Categoria: Júnior F240cc, por antecipação.

Pedro compete pela equipe New Kart Racing Team, e conta com apoio do Colégio Dáulia Bringel e é claro, de seu pai e também chefe de equipe, o Engenheiro Adones de Oliveira, que circulava todo orgulhoso ao lado da mais nova promessa para o automobilismo cearense.

Em 2007 o jovem piloto foi campeão do Torneio CE KART, com três vitórias, em quatro baterias, chegando em segundo na que não venceu, registrando quatro poles e marcando quatro voltas mais rápidas. Nesse ano, em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Kart – CNK/CBA/FIA foi o  quinto mais rápido entre os 47 pilotos.

Ainda em 2008 conquistou o Campeonato Cearense de Kart – FCA/CBA/FIA. Nas seis corridas (falta a última etapa), venceu quatro, fez quatro poles e as seis voltas mais rápidas.  A próxima etapa da competição será realizada no kartódromo Júlio Ventura, no Eusébio, em seis de Dezembro.

Fotos: Divulgação.