Portal do Trânsito e Gramacho Stedile realizam ação social em Porto Alegre

19 de novembro de 2008

Foto:Duda Bairros

O campeão da Pick-up Racing, Gustavo Sondermann, ao lado de seus companheiros de equipe na Gramacho Stedile, Thiago Riberi e Cadu Pasetti, participarão de uma ação social em parceira com o Portal do Trânsito nesta quinta-feira (20), em Porto Alegre (RS). O trio visitará o Colégio Província de São Pedro, e ministrará uma palestra para os estudantes da quarta série fundamental às 16h30 (de Brasília), destacando a importância da educação nas ruas e estradas.

Enquanto os alunos terão a oportunidade de conhecer e ouvir as instruções dos pilotos, a escola receberá um kit direcionado aos educadores, contendo oito DVDs, além de CD-Roms e cartilhas com diferentes assuntos relacionados aos cuidados no trânsito, tratados de forma lúdica e educativa, através de filmes e desenhos animados produzidos pela Tecnodata. No material, o assunto é abordado de forma a envolver a criança, fazendo com que ela vivencie as situações e possa compreender a importância de algumas atitudes para a maior segurança no trânsito.

Engenharia, fiscalização e educação de trânsito. Para a maioria dos especialistas esse é o tripé que deve funcionar perfeitamente para se ter um ambiente mais seguro e eficiente. Integrar e divulgar de ações, programas e projetos de órgãos públicos, empresas privadas e do terceiro setor que de alguma forma contribuam para o funcionamento desse sistema é a missão do Portal do Trânsito, que pode ser acessado pelo endereço www.portaldotransito.com.br.