Stock Car: Pilotos buscam garantir um bom resultado em Tarumã

19 de novembro de 2008

Foto: Vanderley Soares

Luciano Burti e Tarso Marques, da SKY Racing, disputam neste domingo (23) a 11ª – e penúltima – etapa da Copa Nextel Stock Car na pista mais rápida da temporada: o Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul. A corrida terá início às 10h15, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. Para conquistarem um bom desempenho no circuito de 3.016 metros de extensão, Burti e Tarso esperam ter um carro consistente.

Correndo em um de seus autódromos favoritos, Marques, 29º na classificação, com 11 pontos, se mostrou preocupado quanto à segurança: “É uma pista pequena, mas de alta velocidade e bem gostosa de guiar. Só acho que a segurança deixa um pouco a desejar e o asfalto acaba com os pneus rapidamente”, avaliou o paranaense que prefere não fazer previsões sobre o seu resultado na corrida. “Sinceramente não sei o que esperar. Sofremos tanto com o desempenho do carro e problemas de motor nessas últimas provas, que fica difícil prever qualquer coisa. Estamos focados em descobrir o defeito, só assim voltaremos a ser competitivos”.

Foto: Vanderley Soares

A duas etapas para o final do campeonato 2008, apenas cinco pilotos têm chance de conquistar o título, são eles: Ricardo Maurício (270 pontos), Marcos Gomes (265), Thiago Camilo (238), Giuliano Losacco (231) e Popó Bueno (222). As atividades terão início nesta sexta (21) com a realização de duas sessões de treinos livres a partir das 10h35. No sábado (22), os pilotos definem o grid de largada para a corrida de domingo (23).