Domingo será conhecido o campeão da Super Turismo

20 de novembro de 2008

Foto:Daniel Minerva

Neste fim de semana, no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (CE), serão realizadas as etapas finais do Campeonato Cearense de Super Turismo. Sete pilotos estão na briga pelo título do campeonato na categoria principal. O experiente Mano Rola lidera a competição com 82 pontos; seguido por Geraldo Rola, com 80; Luiz Gonzaga Filho, 79; Paulo Roberto Filho, 72; Pedro Virgínio, 71; Marco Rola 64 e Vicente Paiva com 62.

No domingo a disputa começa logo pela manhã, quando às 9h tem início a tomada de tempo para as 10ª e 11ª etapas. Em uma categoria onde todos os 32 carros correm com motores semelhantes em igualdade de condições, cada segundo faz diferença na hora da corrida. Em seu primeiro ano a Super Turismo mostrou que tem todos os elementos para se tornar uma realidade no cenário cearense e nacional. Competitividade, custo baixo, equilíbrio, disputas e bons pilotos formam uma verdadeira carta de apresentação de um projeto genuinamente cearense e gerenciado pelos próprios pilotos que integram a Associação de Pilotos de Turismo APT.

Agora é hora de decidir no braço. No momento em que o sinal verde for dado vai valer o talento, a melhor estratégia para chegar ao lugar mais alto do pódio e poder comemorar o primeiro título de uma categoria verdadeiramente vencedora.