Paraná recebe a última etapa da Copa Peugeot 2008

21 de novembro de 2008

Foto:Divulgação

O evento esportivo, que acontecerá em Curitiba e no município de Campina Grande do Sul, valerá pela sétima etapa da competição organizada pela Peugeot Sport, reunindo os Ralis de Velocidade e Regularidade. Após seis etapas marcadas por muita competitividade e adrenalina total, a Copa Peugeot completará a temporada 2008 nos dias 29 e 30/11 (sábado e domingo). A prova de encerramento, válida pela sétima etapa do campeonato, será realizada no estado do Paraná e, para o Rally de Velocidade, terá como sede a cidade de Campina Grande do Sul. A disputa acontecerá em seis especiais (trechos cronometrados), divididas entre sábado e domingo, e já conta com 22 duplas inscritas.

O piloto Luís Stédile (fotos) conquistou o título da categoria principal com uma prova de antecedência, disputada em outubro no Rio Grande do Sul. A competição, entretanto, mantém uma disputa acirrada entre as duplas Marcos Tokarski / Kana Ribeiro (PR) e Roberto Theodoro e Nani Washburger (RS), que agora seguem firme em busca do vice-campeonato. A vitória entre os navegadores também será decidida na etapa final.

Foto:Divulgação

A categoria Light promete uma dose a mais de emoção, já que os pilotos Emerson Destro e Gabriel Boff, que ocupam o topo da classificação, possuem exatos 102 pontos. Entre os navegadores há uma ligeira vantagem para Victor Hugo Boff (102 pontos), 14 pontos à frente de Sergio Avallone (88 pontos).

Já o Rally de Regularidade, categoria voltada para os clientes da Marca e que não exige qualquer preparação no veículo ou mesmo experiência nesse tipo de prova, terá sua largada novamente na cidade de Curitiba, que no ano anterior reuniu 45 carros nesta divertida disputa. A concessionária Le Lac, representante Peugeot que apóia o rali na região, será o ponto de encontro dos participantes para a largada oficial, que acontecerá no domingo (30/11), às 9h00. A partir das 7h00 a revenda oferecerá um café da manhã para os inscritos na prova e, às 8h00, serão entregues os livros de bordo para que as duplas conheçam o trajeto que será percorrido.

Para participar basta ser proprietário de qualquer veículo Peugeot e efetuar a inscrição por meio do site oficial da competição www.copapeugeot.com.br.