Stock Jr: Fábio Fogaça quer brigar pela pole position em Tarumã

21 de novembro de 2008

Foto:Luca Bassani

A cronometragem dos treinos livres da Stock Jr. não retratou fielmente o potencial do sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee) em sua estréia no circuito de Tarumã, em Viamão (RS). Na sexta-feira ele ficou com o sexto tempo, mas acredita que estará brigando pela pole position. “Peguei tráfego em minha melhor volta e depois o motor esquentou. Era para ter ficado em segundo, o que me dá confiança para lutar pela pole-position”, acredita jovem de apenas 17 anos de idade. O treino de classificação para a 10ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Jr. será as 10h15 deste sábado (22/11). A prova será realizada a partir das 14 horas de domingo.

Na primeira sessão de treinos Fábio Fogaça demonstrou muita confiança e, mesmo aprendendo o circuito mais rápido do Brasil, ficou com a quarta marca, menos de meio segundo de Lucas Finger, o mais rápido. “Gostei muito do circuito, que é bem rápido. Como nosso carro é pequeno, demora um pouco para achar o melhor traçado, mas eu não tive tanta dificuldade”, contou o representante da Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee.

Foto:Divulgação

No segundo treino Fogacinha já entrou liderando a tabela de tempos, mas em sua melhor volta acabou sendo atrapalhado por outros carros mais lentos, o que acabou provocando aquecimento do motor e conseqüente perda de rendimento. Ele acabou ficando com o sexto tempo. “Foi uma pena, pois eu iria virar bem rápido. Pelo menos já tenho mais conhecimento da pista e o carro está bom. Acredito que vou conseguir largar na primeira fila”, planeja o sorocabano que vem de uma vitória em Curitiba (PR), na etapa anterior.