Super Turismo:Pedro Virgínio e Paulo Holanda vencem, mas título é de Geraldo Rola

24 de novembro de 2008

Com dois segundos lugares o piloto Geraldo Rola conquista o título de Campeão Cearense de Super Turismo. Geraldo fez uma corrida discreta nas duas etapas ocorridas ontem, no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio, mas o suficiente para sair de lá com seu primeiro título cearense, já que havia vencido outros campeonatos em nível regional.

A conquista de Geraldo teve início na décima etapa, realizada sob o sol forte do meio-dia. Poucas nuvens no céu e um calor quase insuportável. Era esse o cenário para a décima e décima primeira etapas do Campeonato Cearense de Super Turismo que chegava ao seu final com sete pilotos disputando o título da categoria principal. Na pista o piloto Pedro Virgínio abria o grid formado por 26 carros.

 

Ao final da décima etapa Pedro Virgínio Foi o Primeiro; Geraldo Rola, o segundo; Edinardo Rodrigues Filho, o terceiro; Ênio Santos, o quarto; Tuta Sancho, o quinto, Vicente Paiva, o Sexto; Mano Rola, o oitavo; Paulo Holanda, o nono; e Rodrigo Ventura, o décimo. 

Na décima-primeira etapa Geraldo Rola largou na quarta colocação. Na pole Paulo Holanda confirmava ter o carro acertado para a disputa do título, tanto é que não teve maiores dificuldades ao longo da prova para chegar em primeiro.  Com Pedro Virgínio largando em último Geraldo Rola aparecia como grande favorito ao título, e acabou sendo beneficiado pela permanência do carro de socorro durante seis voltas na pista para atender os pilotos Adriano Rabelo e Rodrigo Frota, que se chocaram na entrada da Curva Dirce.

Após um terço da prova com a presença do carro de socorro os pilotos relargaram e Pedro Virgínio, que precisava da vitória acabou se envolvendo em acidente com o piloto Vivente de Paiva, que compete pela mesma equipe de Geraldo. Ao tentar passar Vicente na saída da Curva da Ponte Pedrinho e Vicente se tocaram. Pior para Pedro que saiu da pista, rodou na grama e bateu o carro no muro. Naquele momento Geraldo Rola já podia comemorar seu título, pois estava na segunda colocação da prova vencida por Paulo Holanda.

Ao final Geraldo Rola ficou com 112 pontos; em segundo, Luizinho Filho com 97; em terceiro, Paulo Holanda com 94; e em quarto Pedro Virgínio com 93. Pela Categoria Ligth, mesmo acidentado Rodrigo Frota foi o campeão com 160 pontos, um ponto a mais que Marcos Donizete, o segundo com 159. A  Próton Racing Team, classificou, na Ligth os pilotos Fernando Pessoa em Terceiro com 88 pontos,  Pedro Sidrim com 78 em quarto, e Gustavo Terra em sétimo com 51 pontos.

Fotos:Daniel Minerva