Próximo fim de semana será de decisão em Interlagos

25 de novembro de 2008

Foto:Fernanda Freixosa

Dois títulos serão decididos no próximo fim de semana em Interlagos. Com nove pontos de vantagem na classificação do Telefônica Speedy GT3 Brasil, a dupla Xandy Negrão e Andréas Mattheis tenta o bicampeonato diante do duo formado por Walter Salles e Ricardo Rosset que, assim como os rivais, utilizam o Ford GT V8, melhor supercarro da temporada. Já no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 o embate é entre Nelson Merlo e o jovem Pedro Enrique – vencedor de uma das duas provas da rodada dupla anterior, em Curitiba, fato que reduziu a diferença entre os líderes para apenas seis pontos.

Foto:Miguel Costa Jr.

As duas categorias utilizam o mesmo sistema de pontuação da Fórmula 1, concedendo dez pontos ao vencedor. Ambas também realizarão em Interlagos a última rodada dupla da temporada, com uma prova no sábado e outra, no domingo – ou seja, colocando um total máximo de 20 pontos a ser conquistado, e abrindo muitas possibilidades matemáticas para o desfecho da briga pelos respectivos títulos. Embora na GT3 os atuais campeões Xandy e Mattheis tenham uma vantagem um pouco mais confortável sobre Salles e Rosset, os vice-líderes podem surpreender, já que formam a dupla que promoveu a melhor estréia em 2008.

Na F-3, Merlo, mais experiente, pode ter vida difícil diante de Pedro Enrique, um piloto de 20 anos que este ano encerra sua trajetória no Brasil e se prepara para iniciar a carreira internacional em 2009. “Nada está decidido”, diz o vice-líder da F-3, vencedor de cinco corridas na atual temporada. “Só o que está garantido é que teremos um fim de semana muito emocionante. Automobilismo puro”, continua Pedro, que defende a equipe paulista Cesário Fórmula.