GT3 Brasil: título será decidido entre as duplas que mais venceram no campeonato

26 de novembro de 2008

Foto: Miguel Costa Jr.

Os novos campeões do Telefônica Speedy GT3 Brasil serão conhecidos neste fim de semana (29 e 30/11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O circuito será a sede da última rodada dupla do calendário, e recebe a categoria dos supercarros em um momento de decisão entre as duas duplas que mais venceram corridas neste campeonato.

 Os atuais campeões, Xandy Negrão e Andreas Mattheis , disputam o bicampeonato contra Walter Salles e Ricardo Rosset , e chegam à rodada de encerramento da competição com uma vantagem de nove pontos sobre os adversários ( 96 a 87). Juntos, os quatro levaram o Ford GT V8 a nove vitórias na temporada e, não por acaso, são os únicos com chance de faturar o segundo campeonato da categoria no País.

Por usarem o mesmo carro e estarem sob o comando de praticamente a mesma estrutura técnica, as duas únicas duplas com chances matemáticas de título partirão para a decisão em condições técnicas iguais. Até por isso, os líderes sabem que não terão vida fácil no fim de semana.

Pela vantagem de nove pontos que mantêm para os segundos colocados, Mattheis e Negrão precisariam somar outros onze nas corridas deste sábado e domingo para garantir o título – o equivalente a um segundo e um sexto lugares. Essa vantagem é reconhecida pelos vice-líderes, que sabem o tamanho do desafio que os espera em Interlagos. Sem depender apenas de seus próprios resultados para serem campeões, Salles e Rosset fizeram a “lição de casa” na última semana, e aproveitaram os treinos livres para as Mil Milhas Brasileiras para recolocar o Ford GT V8 na pista.

Ingressos – A GT3 iniciou a venda de ingressos em 19 pontos da Grande São Paulo. A lista completa pode ser localizada no site www.gt3.com.br.